.me ideias | House Gráfica
.me ideias | House Gráfica .me ideias | House Gráfica

Impressão Digital e Offset

A impressão offset é a evolução do antigo processo indireto de impressão da litogravura. Por meio da criação de desenhos em uma matriz lisa, de pedra calcária com lápis gorduroso, a transferência da imagem para o substrato era feita através da repulsão entre a água e o óleo.

Para a impressão offset é necessária a geração de uma arte final, que por sua vez dará origem a fotolitos que serão utilizados para a gravação de chapas para a impressão. As cores CMYK, impressas pelo método reticulado, em que as cores são distribuídas por meio de pontos (em tamanhos e espaçamentos diversos) são de excelente qualidade e possibilitam a personalização de diferentes substratos, como papéis de diferentes gramaturas e materiais plásticos.

A impressão digital já é um processo direto de impressão, em que grande parte da estrutura necessária para a impressão offset é eliminada. Diferente da impressão offset, onde a tinta penetra o substrato através da chapa, a impressão digital é aplicada diretamente no papel. Por se tratar de um maquinário onde não é necessário fazer ajustes de cores, a impressão sob demanda com dados variáveis, provas gráficas e pequenas tiragens fica mais ágil.


.Dicas

Sabe quando bate aquela curiosidade ou dúvida?

Nossa equipe pode te dar todo suporte, mas caso apareça aquela especificação que não saiba de cor, entre no nosso site e consulte nossas dicas!

  • Escala Pantone®

    As cores Pantone® fazem parte de um sistema internacional padronizado, no qual a cor é representada por um número que é o mesmo em qualquer lugar do mundo.

    Impressão Digital e Offset

    A impressão offset é a evolução do antigo processo indireto de impressão da litogravura.

    Tipos de papéis

    Os papéis, ou substratos, apresentam aplicações e características distintas.

    Facas e acabamentos gráficos

    Uma faca de corte ​e vinco é um ferramental, fabricado em aço, madeira e borracha, utilizada para cortar
  • Materiais utilizados na comunicação visual

    Acrílico; Poliestireno (PS); Madeira; Aço; Vinil; Lona.

    Personalizações em brindes e tecidos

    A serigrafia, ou o silk screen, é um processo de personalização que transfere a imagem de uma tela para o objeto a ser personalizado.

Deseja receber essas dicas por e-mail?