.me ideias | House Gráfica
.me ideias | House Gráfica .me ideias | House Gráfica

Personalizações em brindes e tecidos

Serigrafia (silk screen)

A serigrafia, ou o silk screen, é um processo de personalização que transfere a imagem de uma tela para o objeto a ser personalizado. A matriz ou tela, é gravada com aplicação de emulsão fotossensível sobre um fotolito e então coloca-se a matriz em uma mesa de luz. Os pontos escuros, correspondem a parte em que a tela será vazada. Com auxílio de um rodo ou espátula, pressiona-se a tinta contra a tela, permitindo dessa maneira que a tinta passe através da trama do tecido para o material a ser gravado. Já os pontos claros, que passam pelo fotolito e atingem a emulsão, endurecem e impermeabilizam a tela. Quando criada, a técnica utilizava seda, esticada em um bastidor de madeira, alumínio ou aço, hoje utiliza-se nylon ou poliéster de tecidos. A serigrafia pode ser aplicada em papéis, tecidos, materiais em metal, madeira ou plástico.

Laser

O processo de gravação é feito através do desgaste da peça, proporcionando durabilidade vitalícia, pois não sai com a ação do tempo ou com o uso do material. Processo de muito preciso e de alta qualidade, pode ser usado em peças de metal, inox, madeira, couro, bambu, vidro ou silicone. Nesta gravação, não é possível escolher cor, já que não é utilizada tinta para a personalização, apenas a ação corrosiva do laser. As áreas para gravação são limitadas e dependem do material a ser personalizado.

Tampografia

Esse processo utiliza um clichê em baixo relevo e um tampão em silicone. O tampão, por ser em silicone, é moldado em diferentes formatos flexíveis, permitindo a impressão em superfícies regulares (caixas em acrílico) e irregulares (canecas, garrafas e etc). Assim como o laser, sua área de gravação é limitada e depende do material a ser personalizado. Muito utilizada em materiais em plástico, alumínio, silicone, e mais diversos.

Bordado

No bordado é utilizada uma máquina para a transferência da logo para o tecido, através de agulhas e fios. Esse processo tem acabamento impecável, porém não são todas as imagens que podem ser feitas. Imagens com muitos detalhes ou muito pequenas podem não ter o acabamento desejado. O bordado é muito utilizado em uniformes, aventais, camisetas, entre outros tecidos.

Sublimação

Esse processo consiste em transferir a tinta contida no papel sublimático para um tecido sintético. A aplicação de pressão e calor, provocam a transferência da tinta, tingindo o tecido na área escolhida. Muito utilizada na personalização de toalhas, camisetas, e tecidos em geral.


.Dicas

Sabe quando bate aquela curiosidade ou dúvida?

Nossa equipe pode te dar todo suporte, mas caso apareça aquela especificação que não saiba de cor, entre no nosso site e consulte nossas dicas!

  • Escala Pantone®

    As cores Pantone® fazem parte de um sistema internacional padronizado, no qual a cor é representada por um número que é o mesmo em qualquer lugar do mundo.

    Impressão Digital e Offset

    A impressão offset é a evolução do antigo processo indireto de impressão da litogravura.

    Tipos de papéis

    Os papéis, ou substratos, apresentam aplicações e características distintas.

    Facas e acabamentos gráficos

    Uma faca de corte ​e vinco é um ferramental, fabricado em aço, madeira e borracha, utilizada para cortar
  • Materiais utilizados na comunicação visual

    Acrílico; Poliestireno (PS); Madeira; Aço; Vinil; Lona.

    Personalizações em brindes e tecidos

    A serigrafia, ou o silk screen, é um processo de personalização que transfere a imagem de uma tela para o objeto a ser personalizado.

Deseja receber essas dicas por e-mail?