.me ideias | House Gráfica

Carregando, aguarde...

.me ideias | House Gráfica .me ideias | House Gráfica

Tipos de papéis para impressão

Os papéis, ou substratos, apresentam aplicações e características distintas. Veja abaixo como escolher o melhor papel para sua impressão:

  • Papel Offset (90 g/m²; 120 g/m² e 240g/m²)

Com acabamento liso e características próximas ao sulfite, o offset é um papel com custo baixo, por ter produção em larga escala. É indicado para impressos em que serão feitas anotações, como bloco de notas, receituários e etc.

  • Couchê Brilho (115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 210 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m²)

Revestido com uma camada (ou “couché” em francês) de carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos, este papel tem superfície de alta alvura e lisura. Seu revestimento brilhante acetinado, em ambas as faces, possibilita melhor carga de tinta, por ser liso, e reflete mais luz que o couchê fosco. É o substrato indicado para a impressão de fotos e imagens. Muito utilizado para impressão de flyers, folders e catálogos.

  • Couchê Fosco (115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 210 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m²)

Com as mesmas qualidades do couchê brilho, o fosco se destaca por não possuir brilho acetinado em suas faces. Com mais absorção de luz, o papel permite obter um resultado final com cores puras e com elevado contraste. É ideal para produção de cartões de visitas e calendários.

  • Papel Reciclato (90 g/m²; 120 g/m², 240g/m²)

Composto por 25% de aparas pós consumo e 75% pré-consumo, tem cor parda e apresenta mais resistência que os demais tipos de papéis. Papel excelente para escrita e impressão, deve ser sua escolha quando sua empresa deseja transmitir valores de sustentabilidade e consumo consciente.

  • Papel tríplex (230 g/m², 280 g/m², 370 g/m², 410 g/m²)

Papel largamente utilizado para produção de embalagens semi-rígidas e materiais que precisem de resistência e durabilidade. Utilizado na fabricação de tags, caixas e luvas de embalagens.

  • Papéis especiais (diversas gramaturas disponíveis)

Ainda temos papéis que são comercializados já coloridos, e são conhecidos como papéis especiais. Há diversas linhas disponíveis, nacionais e importados, com finalidades distintas como impressão, escrita, papelaria corporativa, embalagem, encadernação e revestimentos. Nos consulte para saber mais sobre essa variedade.