.me ideias | House Gráfica
.me ideias | House Gráfica .me ideias | House Gráfica

Tipos de papéis

Os papéis, ou substratos, apresentam aplicações e características distintas. Veja abaixo como escolher o melhor papel para sua impressão:

  • Papel Offset (90 g/m²; 120 g/m² e 240g/m²)

Com acabamento liso e características próximas ao sulfite, o offset é um papel com custo baixo, por ter produção em larga escala. É indicado para impressos em que serão feitas anotações, como bloco de notas, receituários e etc.

  • Couchê Brilho (115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 230 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m²)

Revestido com uma camada (ou “couché” em francês) de carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos, este papel tem superfície de alta alvura e lisura. Seu revestimento brilhante acetinado, em ambas as faces, possibilita melhor carga de tinta, por ser liso, e reflete mais luz que o couchê fosco. É o substrato indicado para a impressão de fotos e imagens. Muito utilizado para impressão de flyers, folders e catálogos.

  • Couchê Fosco (115 g/m²; 150 g/m²; 170 g/m²; 230 g/m²; 250 g/m²; 300 g/m²)

Com as mesmas qualidades do couchê brilho, o fosco se destaca por não possuir brilho acetinado em suas faces. Com mais absorção de luz, o papel permite obter um resultado final com cores puras e com elevado contraste. É ideal para produção de cartões de visitas e calendários.

  • Papel Reciclato (90 g/m²; 120 g/m², 240g/m²)

Composto por 25% de aparas pós consumo e 75% pré-consumo, tem cor parda e apresenta mais resistência que os demais tipos de papéis. Papel excelente para escrita e impressão, deve ser sua escolha quando sua empresa deseja transmitir valores de sustentabilidade e consumo consciente.

  • Papel tríplex (230 g/m², 280 g/m², 370 g/m², 410 g/m²)

Papel largamente utilizado para produção de embalagens semi-rígidas e materiais que precisem de resistência e durabilidade. Utilizado na fabricação de tags, caixas e luvas de embalagens.

  • Papéis especiais (diversas gramaturas disponíveis)

Ainda temos papéis que são comercializados já coloridos, e são conhecidos como papéis especiais. Há diversas linhas disponíveis, nacionais e importados, com finalidades distintas como impressão, escrita, papelaria corporativa, embalagem, encadernação e revestimentos. Nos consulte para saber mais sobre essa variedade.


.Dicas

Sabe quando bate aquela curiosidade ou dúvida?

Nossa equipe pode te dar todo suporte, mas caso apareça aquela especificação que não saiba de cor, entre no nosso site e consulte nossas dicas!

  • Escala Pantone®

    As cores Pantone® fazem parte de um sistema internacional padronizado, no qual a cor é representada por um número que é o mesmo em qualquer lugar do mundo.

    Impressão Digital e Offset

    A impressão offset é a evolução do antigo processo indireto de impressão da litogravura.

    Tipos de papéis

    Os papéis, ou substratos, apresentam aplicações e características distintas.

    Facas e acabamentos gráficos

    Uma faca de corte ​e vinco é um ferramental, fabricado em aço, madeira e borracha, utilizada para cortar
  • Materiais utilizados na comunicação visual

    Acrílico; Poliestireno (PS); Madeira; Aço; Vinil; Lona.

    Personalizações em brindes e tecidos

    A serigrafia, ou o silk screen, é um processo de personalização que transfere a imagem de uma tela para o objeto a ser personalizado.

Deseja receber essas dicas por e-mail?